Equipes do Projovem Urbano da Semed realizarão matrículas de 21 a 24 de julho

Educação
18/07/2014 11h29

Os jovens que residem nos bairros Suíssa, Santa Maria, Olaria, Veneza I e Loteamento São Carlos, que querem concluir o Ensino Fundamental e conseguir uma qualificação profissional, poderão realizar esses objetivos a partir da próxima segunda-feira, 21. É que as equipes do Projovem Urbano, da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), estarão nessas localidades para fazer as matrículas dos interessados no programa.

O Projovem Urbano é um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Aracaju, que tem por finalidade principal oferecer condições de conclusão do Ensino Fundamental e qualificação profissional aos jovens que se encontram na faixa etária dos 18 aos 29 anos de idade.  

Dessa forma, explica a coordenadora-geral do Projovem Urbano da Semed, Carla Vanessa Passos Bispo, para fazer as matrículas dos interessados, as equipes do programa estarão em quatro escolas da rede municipal de ensino de Aracaju nos dias 21 (segunda-feira), 22 (terça-feira), 23 (quarta-feira) e 24 (quinta-feira), no horário das 18h às 20h.

Locais de matrículas

 As unidades onde as matrículas serão feitas são as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) General Freitas Brandão, que fica na Rua Porto da Folha, s/nº, Suíssa; Professor Diomedes Santos Silva, na Avenida Alexandre Alcino, 950, Santa Maria; Jornalista Orlando Dantas, na Rua Evangelino da Paixão, 297, Olaria - Veneza I; e Oviêdo Teixeira, na Rua Tânia Mota da Paixão, s/nº, Olaria - Loteamento São Carlos.

Carla Vanessa observa que, para fazer a matrícula, o interessado deve comparecer as referidas unidades de ensino munidos dos seguintes documentos: original e cópias do Registro Geral (Carteira de Identidade), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovantes de escolaridade e residência (contas de água, luz ou telefone).

A coordenadora-geral do Projovem Urbano conclui destacando que, além da oportunidade de concluir o Ensino Fundamental, o jovem que fizer a matrícula no programa terá direito a um auxílio de R$ 100,00 durante 18 meses, bem como, fazer um curso profissionalizante de qualificação nas áreas de Alimentação, Telemarketing e Turismo.