Vítimas de desabamento na Coroa do Meio são resgatadas

Agência Aracaju de Notícias
20/07/2014 15h41

Após mais de 34 horas de um trabalho minucioso envolto a muitas expectativas e tensão, os quatro integrantes da mesma família foram retirados dos escombros que restaram do prédio de quatro andares em construção que desabou na madrugada do dia 19, no bairro Coroa do Meio. A somação dos esforços da Defesa Civil Municipal, Estadual e do Corpo de Bombeiros, com a ajuda imprescindível da Força Nacional, transformou a tragédia em milagre, resgatando ainda com vida as vítimas. Porém, a caminho do hospital o bebê de onze meses de idade não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A agilidade da Defesa Civil Municipal foi imprescindível para que os órgãos competentes chegassem no local com rapidez. Bastante emocionada, a secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Costa Teles, revelou que apenas com o esforço de equipes eficientes foi capaz de retirar ainda com vida as pessoas que foram soterradas.

"Essa é uma vitória de todos e juntos conseguiram o êxito nesse trabalho. Tenho que agradecer aos parceiros e destacar os valorosos homens do Corpo de Bombeiros e que estiveram o tempo todo e que receberam apoio da Força Nacional e a Petrobras através da Sergás. Estávamos todos unidos com a intensão de salvar vidas", agradeceu a secretária.

Durante o resgate, o SAMU esteve presente e informou, através do enfermeiro Camargo, que a todo instante o pai da família mantinha contato verbal com a equipe de resgate relatando o estado da esposa e dos dois filhos.

"Na última hora o senhor informou que o filho mais novo estava com dificuldade de respirar e com o corpo frio e que ele estava com uma lesão no membro inferior. Mas que as outras pessoas, mesmo debilitadas por causa do acidente, passavam bem. Mesmo com o ambiente bastante inóspito, conseguimos ter acesso a laje e passar água potável e oxigênio", informou o enfermeiro.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Dória, também agradeceu o empenho de todos os envolvidos no resgate. "Esse trabalho foi bastante gratificante por poder contar com o profissionalismo dos Bombeiros. O sucesso dessa operação se deu por causa da cooperação de esforços das três esferas envolvidas, Municipal, Estadual e Federal", destacou.