Mercado Milton Santos entra em funcionamento no Augusto Franco

Serviços Urbanos
21/07/2014 08h41

A população aracajuana, em especial do bairro Farolândia e região, acaba de ganhar uma moderna estação de abastecimento de produtos alimentícios frescos. A abertura do Mercado Municipal Vereador Milton Santos no sábado, 19 de julho, traz comodidade e segurança em seus 11 mil metros quadrados de estrutura.

A moderna estrutura trouxe benfeitorias não só para os consumidores, os vendedores também são grandes favorecidos com o projeto da Prefeitura Municipal de Aracaju. Através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, a administração do local será responsável pela limpeza e conservação do espaço, sempre com a participação dos permissionários. Câmaras frigoríficas garantem a conservação de carnes e pescados e o setor conta ainda com uma sala de corte com torneiras, ganchos e pias feitos com material apropriado para assegurar a higiene em todo o processo.

Há 15 anos trabalhando no mesmo endereço, o vendedor de carne Valter Batista aguarda satisfeito a chegada dos consumidores em busca de produtos de qualidade. “A expectativa é muito boa com uma estrutura como esta, perfeita. Agora é trabalhar para cuidar. A fiscalização é muito importante agora para que todos mantenham tudo organizado”, afirmou o comerciante.

Antiga freguesa das tradicionais feiras que aconteciam no local antes da reforma geral, Eliantonia Rodrigues Cerqueira foi conhecer de perto o novo mercado e o elogiou nas redes sociais. “Parabéns a todos mais uma conquista. Ficou tudo perfeito e organizado”, ressaltou.

As bancadas de granito também garantem a higiene nos setores de verduras, legumes e frutas. “Está tudo em ordem. O que percebemos são alguns detalhes, como acondicionamento incorreto de um produto ou outro pelos comerciantes, mas nossa equipe fará a fiscalização para orientá-los a manter as condições apropriadas que já foram apresentadas a todos nas palestras. Os consumidores podem estar seguros em fazer suas compras”, afirmou a gerente de alimentos da Vigilância Sanitária do município, Nazaré Aragão.

Os oito bares instalados em quiosques na parte exterior do pavilhão são uma atração à parte. Lá os consumidores podem fazer lanches rápidos e refeições. Da macaxeira cozida com carne de bode para um tradicional café da manhã sergipano à carne de sol torrada com cuscuz e ovo no café da noite ou simplesmente um delicioso suco de mangaba bem gelado para aplacar o calor da nossa cidade enquanto faz compras no meio da tarde.

Para quem gosta de produtos orgânicos o Mercado Milton Santos também será destino certo a partir de agora. Um dos setores é totalmente destinado a produtores de agricultura familiar e produtos agroecológicos. Frutas, verduras, doces e laticínios fresquinhos vindos direto de propriedades familiares de todo o estado de Sergipe. Comodidade também na hora de chegar ao mercado. Um amplo estacionamento oferece mais de cem vagas aos consumidores.

“Estamos muito felizes com a abertura do novo mercado. A obra foi muito bem executada pela Prefeitura de Aracaju através da Emurb, cumprimos com nossa obrigação de organizá-lo e colocá-lo em funcionamento e vamos garantir a limpeza e a manutenção dos serviços deste espaço moderno que está à disposição de toda a população aracajuana”, assegurou o presidente da Emsurb, Edson Leal.