Emsurb realiza manutenção em talude do Bairro América

Serviços Urbanos
21/07/2014 12h42

Desde a última sexta-feira, 18 de julho, o talude localizado na avenida Desembargador Maynard, no Bairro América, recebe manutenção da vegetação e limpeza de resíduos pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos. Uma equipe de dez profissionais realiza o serviço, previsto para ser concluído nesta quarta-feira, 23.

O serviço exige o uso de vários equipamentos de segurança e condições climáticas apropriadas. “Esta ação já estava programada há bastante tempo, mas vinha sendo adiada por causa da grande incidência de chuva das últimas semanas. Os agentes descem o morro presos a uma corda de segurança para fazer a capinação do terreno. Por isso era necessário que o solo estivesse seco para que não houvesse risco para os profissionais”, explicou o gerente de áreas verdes da Emsurb, José Lima.


Nesta segunda-feira, 21 de julho, a Emsurb realiza manutenção de limpeza também em todo o bairro Luzia; na Pista de Bicicross e entorno do Colégio Barão de Mauá, no São Conrado; no entorno da Maternidade Hildete Falcão, no José C. de Araújo; Av. Pedro Valadares, Jardins; Av. Desembargador Maynard, Bairro América; Av. Tancredo Neves, Jabotiana; Rótula do Coqueiral, Porto Dantas; Av. São João Batista, Ponto Novo; loteamento Nova Liberdade, Olaria; conjunto Bela Vista, Ponto Novo.


Equipes de limpeza manual de canais desenvolvem o serviço na Av. Principal do Residencial Franco Freire e Canal dos Gabiões, no bairro Santa Maria, e na Av. Perimetral II, Zona de Expansão.


Como em toda a segunda-feira, a região de areia, calçadas e bares da Praia recebem equipes de recolhimento de lixo e varrição da Emsurb. O itinerário abrange o farol da Coroa do Meio até a Praia José Sarney e ainda Av. Rotary / Av. Antônio Alves / Av. Heráclito Rollemberg / Rua Urbano Neto / Av. Santos Dumont / Rua Niceu Dantas / Rodovia Paulo Barreto / Av. Beira Mar.