Karateca do Bolsa Atleta conquista título brasileiro e vaga no Panamericano

Juventude e Esporte
21/07/2014 18h24

Mais uma jovem promessa esportiva sergipana se destaca em competição nacional e traz para Aracaju o título de Campeã Brasileira de Karatê. A bagagem veio ainda mais pesada com a conquista da vaga na Seleção Brasileira da modalidade para disputar os Jogos Panamericanos, que acontece em Agosto, na cidade de Lima, no Peru. A atleta Jacyanne Sara é integrante do programa Bolsa Atleta, da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

A competição aconteceu neste final de semana na cidade de Guarulhos, Estado de São Paulo, contando com a participação de 245 atletas de 17 Estados. A sergipana Jacyanne Sara, que é faixa roxa, derrotou suas três adversárias na categoria Cadet 14 a 15 anos, com meninas abaixo de 54 quilos.

Satisfeita com a parceira com a Sejesp, através do programa Bolsa Atleta, a karateca agradece. "Integro o Bolsa Atleta há três anos e depois desta ajuda pude participar de competições de nível nacional, porque os custos são bem altos", revelou Jacyanne Sara. A atleta ainda destacou: "Trouxe este título brasileiro e também pretendo trazer o Panamericano, que acontece de 25 a 30 de Agosto em Lima/Peru".

O resultado positivo que o programa Bolsa Atleta vem trazendo para Aracaju deixa o secretário da Juventude e Esporte bastante animado. "Acreditamos que o esporte é o futuro da juventude e por isso que incentivamos estas jovens promessas através do Bolsa Atleta. E o resultado vem aparecendo com títulos nacionais. Parabenizo a karateca Jacyanne Sara por mais esta conquista e pela vaga no Panamericano", parabenizou Carlos Eloy.

Desempenho

Para garantir resultados ainda melhores em competições, a atleta treina duas horas todos os dias por mais de oito anos. Com isso já garantiu quatro títulos sergipanos; campeã Brasileira em 2012; terceiro Lugar no Brasileiro de 2013; cinco títulos na Copa Nacional de Clubes; e três anos seguidos na liderança do ranking da Federação Sergipana de Karatê.