Sejesp prepara ações para o Comitê de Políticas da Juventude

Juventude e Esporte
22/07/2014 18h59

A Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp) vêm se empenhando para garantir a consolidação de projetos e ações voltadas aos jovens. Prova disto foi a convocação de titulares e suplentes para unir forças, planejar ações e marcar a posse oficial do Comitê Municipal de Políticas da Juventude. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 22, com o Coordenador de Políticas da Juventude, Valdélio Silva, o Diretor de Esporte e Lazer, Felipe Cabral, e os representantes dos demais órgãos municipais.

Atendendo ao chamado da Sejesp, as Secretarias Municipais da Saúde (SMS); Indústria, Comércio e Turismo (Semict); Meio Ambiente (Sema); Educação (Semed); Família e Assistência Social (Semfas); Articulação Política e Relações Institucionais (Seapri); Assistência Social e Cidadania (Semdec); Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Sec/Funcaju); Fundação Municipal do Trabalho (Fundat); Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal de Aracaju (GMA) se comprometeram em apresentar os projetos, elaborar uma lista de atividades e colocar em prática o trabalho intersetorial.

Esclarecimentos sobre parcerias, atividades desenvolvidas pelos órgãos e os próximos passos para oficialização do Comitê foram recebidos com bastante entusiasmo e ansiedade, como demonstrou Eduardo Gonçalves, coordenador de planejamento da Secretaria da Assistência Social e cidadania.

"Agora é elaborar ofício com o titular e seu respectivo suplente para que possamos firmar parcerias e cair em campo na captação de recursos, como temos feito com todos os projetos, da nossa secretaria. Para isto a Sejesp está de parabéns, pois convidou os interessados e prova que juntos somos mais fortes, na construção de iniciativas que ficam para a os jovens", ressaltou Eduardo Gonçalves.

Já o Diretor de Esporte e Lazer da Sejesp, Felipe Cabral, apresentou medidas para que sejam adotadas pelo Comitê, a partir da próxima reunião, prevista para acontecer até o começo de Agosto. "Para curto prazo devemos pontuar as ações em tabela, colocando as datas de realização dos projetos e situando os jovens, que cada projeto atende. Já a médio e longo prazo, ações planejadas devem ser elaboradas por todos nós. O sentido de planejar os passos é firmar parcerias e buscar recursos para que todo o trabalho permaneça, como vem sendo e será para os jovens de hoje e do amanhã", concluiu.