Militares confirmam presença em Desfile Cívico Municipal

Educação
23/07/2014 12h57

A comissão do Desfile Cívico Municipal se reuniu na tarde do dia 21, no auditório da EMEF Presidente Vargas, com os representantes de cada esfera militar, com o intuito de transmitir o tema que será apresentado no Desfile de Aracaju no dia 31 de agosto e confirmar a presença dos mesmos. A guarda Municipal de Aracaju, SMTT e Corpo de Bombeiros também estiveram presentes na reunião que discutiu a logística do desfile, trânsito na região, segurança e a ordem dos que participarão do Desfile Cívico.

A Guarda Municipal, representada pelo coronel Enilson, já está com os preparativos adiantados para a apresentação no Desfile Cívico Municipal. Os guardiões também farão todo o isolamento da área do desfile, proporcionando maior segurança ao cidadão.

"A guarda trabalha no cordão de isolamento de segurança e também se apresenta no Desfile Cívico. Esse ano vamos implementar o Grupo Tático Operacional (GTO), que é uma novidade, com novo uniforme e incrementaremos a nossa participação no Desfile com as bicicletas utilizadas pelos guardiões em algumas regiões da cidade. Faremos também um desfile motorizado com as equipes da Ronda das EMEFs. Como o ano passado, o mascotes voltarão para o desfile representando o nosso Projeto Guarda Cidadã. A Guarda vai evidenciar o trabalho que faz cotidianamente", ressaltou coronel Enilson.

Outra grande novidade do Desfile Cívico de 2014 é o retorno da participação da Aeronáutica. O major Alves, comandante da Aeronáutica em Sergipe, destacou a importância dos militares participarem do desfile.

"A reunião é primordial para que possamos deliberar como será realizado o desfile. Nosso grupamento não é grande, mas é com grande alegria que a Aeronáutica participa do Desfile Cívico Municipal, já que é uma data importante no calendário cívico do país, não apenas por sermos militares, mas por ser cidadão. É com grande satisfação participamos junto à comunidade de Aracaju desse momento histórico para a nossa nação", pontuou o major.