Mais um karateca se classifica para o Panamericano

Juventude e Esporte
23/07/2014 18h39

A ajuda do programa Bolsa Atleta, custeado pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), tem sido crucial para a formação de uma nova geração de desportista vitoriosos que cada vez mais trazem troféus e medalhas para Sergipe. Uma prova disto é o jovem Isaac Vinicius dos Santos, que é karateca e conquistou no último final de semana vaga para disputar os Jogos Panamericanos.

Para garantir o carimbo no passaporte da competição internacional, o atleta derrotou seus dois adversários na Seletiva Brasileira para os jogos que foi realizada na cidade de Garulhos, em São Paulo. O jovem compete na categoria Infantil onde disputa com outros karatecas com idades entre 12 e 13 anos. O Panamericano acontece na cidade de Lima, no Peru, nos dias 25 à 30 de Agosto.

Treinando duas horas por dia, de segunda a sexta, o karateca demonstra confiança em trazer mais uma medalha para casa. "Estou bem capacitado que no ano passado, onde também disputei os Jogos Panamericanos, e tenho a certeza que subirei no pódio", destacou. Isaac Vinicius ainda comentou a ajuda do Bolsa Atleta. "Este é o primeiro ano que estou no programa e já aliviou as despesas dos meus pais com as competições", finalizou

Títulos

Somente neste ano, a jovem promessa já conquistou diversos títulos que deixa qualquer atleta profissional de queixo caído. Foram duas medalhas na Copa Tv Sergipe, Campeão Sergipano, Campeão de Clubes, Campeão da Copa Baby, Campeão da 1º etapa do Brasileiro e bronze no Sulamericano. Além de vencer a seletiva Sulamericana e a Seletiva Panamericana.