Comsepat alinha ações para a Semana Nacional de Trânsito 2014

Transporte e Trânsito
24/07/2014 12h34

Na tarde desta quarta-feira, 23, aconteceu no auditório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a primeira reunião para discutir a programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que ocorrerá de 18 a 25 de setembro de 2014. A semana será realizada em parceria com o Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat), com o tema ‘Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre’.

A reunião teve foco na elaboração de ideias e nas ações que envolverão os membros do Comitê. Estiveram reunidos a Equipe de Coordenação para o Trânsito da SMTT e diversos órgãos, como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de trânsito de Sergipe (Detran/SE), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRV).

Dados da Coordenação de Educação para o Trânsito da SMTT mostram que as ações feitas no primeiro semestre deste ano contribuíram para uma redução de 21% em mortes no trânsito em Aracaju. Para a coordenadora de educação para o trânsito, Mônica Liberato, a participação de todos os parceiros é fundamental para o sucesso da campanha. “É um momento de reunir novamente o grupo depois da Semana Municipal de Trânsito para pensarmos juntos nas ações educativas para a Semana Nacional de Trânsito”, ressaltou.

Para a coordenadora da campanha ‘Vida no Trânsito’ da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Antônia, a reunião foi muito importante para conhecer os trabalhos do Comsepat na construção da programação da Semana Nacional do Trânsito. “A reunião foi muito importante para ouvir as ideias e sugestões de todos os parceiros. Assim podemos somar todas as ações e dar o direcionamento na programação da Semana Nacional de Trânsito”, reforçou.