Escola de Arte encerra oficinas de férias com apresentações

Cultura
25/07/2014 15h11

Alunos, professores e convidados se reuniram nesta sexta-feira, 25, na Escola de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), para a cerimônia de encerramento das oficinas de férias. O evento contou com apresentações musicais e com a palestra "13 de Julho - O Levante da Praia Formosa", proferida pelo professor Jorge Araújo.

"Hoje é um dia de comemorar. A Escola Valdice Teles encerra as atividades de férias com ações voltadas à cultura e resultados positivos dos cursos que começaram no dia 30 de junho e seguiram ao longo deste mês de julho", afirma o diretor da escola, Eugênio dos Santos.

Para aposentada e aluna da oficina de Técnica Vocal, Altair Vieira de Melo, o encerramento é um momento de celebrar o sucesso do curso. "Amei participar da oficina. Comentei com meu professor que encontrei minha vocação e darei continuidade a esta área. Sem falar que hoje nos reunimos ao som de muita música para brindar o êxito das oficinas", comenta.

Entre as atividades de encerramento a Filarmônica Coração de Jesus, do município de Laranjeiras, fez um show a parte. "Nada mais justo que a Filarmônica participar deste encerramento. Nesta apresentação reunimos momentos históricos e música disseminando cada vez mais a cultura", conta o regente Álvaro Filho.

De acordo com a vice-presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, há 30 anos a escola vem propagando cultura e conhecimento. "Aqui é um espaço direcionado a aprender a arte como um todo. O encerramento destas atividades reflete o resultado construído ao longo desses dias na sala de aula. É ação encerrada com ação", finaliza.