Programa Anjos Azuis atende comunidade do bairro Coqueiral

Guarda Municipal
25/07/2014 14h32

Dezenas de crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS do bairro Coqueiral foram visitados nesta quinta-feira, 24, pelos projetos Guarda Cidadã e Anjos Azuis na Escola da Guarda Municipal de Aracaju (GMA).

De forma lúdica com apresentações e teatro de fantoches, os projetos que abordam temáticas diversas tiveram como foco nessa apresentação os malefícios do envolvimento e uso de drogas lícitas e ilícitas, além de meios preventivos contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada.

De acordo com o coordenador do Projeto Anjos Azuis na Escola, GM Dorival Nascimento, essas ações também servem para aproximar a comunidade da Guarda Municipal. "Essa interação com as crianças e adolescentes cria um vínculo forte com a comunidade que passa a nos ver não apenas como repressores da criminalidade, mas, principalmente como uma instituição social. Cumprindo, dessa forma, a política cidadã da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e da Prefeitura de Aracaju", destaca Nascimento.

As intervenções dos projetos são realizadas nos órgãos públicos de atendimento a crianças e adolescentes, escolas da rede pública e particular de ensino, igrejas e projetos sociais, e podem ser agendadas através de ofício endereçado ao diretor-geral da Guarda Municipal.