Obras da PMA na Visconde de Maracaju estão na reta final

Obras e Urbanização
25/07/2014 15h24

Para os aracajuanos da avenida Visconde de Maracaju uma praça faz muita falta em uma comunidade. Por isso, a Prefeitura Municipal de Aracaju se comprometeu a dar cor, forma e funcionalidade à praça José Andrade Góes. Depois de ouvir os moradores do bairro e fazer as adaptações necessárias, a PMA traz uma boa notícia: a revitalização está quase pronta.

O carinho pelo bairro que a aposentada Maria de Lurdes, de 85 anos, traz nos olhos carrega também a esperança de ter uma praça bonita perto de casa. "Aqui já mudou muito desde que o prefeito João Alves voltou. Eu moro aqui há 51 anos, quando eu cheguei, não tinha nada, era um campo de terra, com muitos ratos. Agora vai ter um lugar para caminhar no final da tarde, além de uma quadra para as crianças. O que João promete, eu sei que ele cumpre", revela.

Para a dona de casa Mércia Vasconcelos, 42, será uma alegria muito grande ter iluminação na praça. "Aqui é muito perigoso à noite, acontecem roubos com muita frequência. Com a praça organizada, vai ter mais gente na rua e as crianças vão poder brincar até um pouco mais tarde. Eu estou esperançosa de que vai mudar muito e vai ser bom para todos", conta.

A Visconde de Maracaju aguarda com ansiedade a nova praça, assim como também a revitalização das defensas do canal, que está entre os ajustes mais desejados da população. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) afirmou que a adequação necessária para o canal é complexa e precisa de um pouco mais de tempo para ser concluída. "Ainda temos muito para fazer. Estamos trabalhando para isso, mas é um processo realmente demorado", explica Agliberto Chagas, responsável pela obra.

Mesmo com os contratempos, a comunidade agradece. "Aqui ficou abandonado durante muito tempo. Quando ninguém olhava mais pra cá, nós corremos atrás das melhorias e depois que João chegou a coisa começou a andar", conta o líder comunitário, Valter Ferreira, 50, enquanto explica a importância das mudanças para ele e para os seus vizinhos. "A nossa alegria é essa. É ter nossa praça do jeito que a gente queria", emociona-se.