Confiança reconhece o apoio da PMA

Agência Aracaju de Notícias
25/07/2014 17h50

O apoio da Prefeitura de Aracaju à Associação Desportiva Confiança ajudou para que o time sergipano conquistasse o título de campeão estadual e a oportunidade de participar do Campeonato Brasileiro 2014. Como agradecimento pelo incentivo recebido, o presidente do clube , Luiz Roberto, compareceu na manhã desta sexta-feira, 25, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campo, e presenteou o prefeito João Alves Filho com o novo uniforme do time.

Desde que assumiu a Prefeitura de Aracaju, João Alves incentiva os atletas sergipanos e, principalmente, investe na captação de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais, como por exemplo, o Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia, que será realizado em 2015.

"Sou um entusiasta do esporte, e como tal, não poderia deixar de incentivar o futebol que atrai multidões e que encanta a todos. Em qualquer cargo que eu exerça sempre faço questão em apoiar o desporto. Enquanto estávamos no Governo, fomos destaque por investir no esporte e, atualmente, estamos colhendo esses frutos sendo, por exemplo, escolhidos para sediar o Mundial de Vôlei de Praia Escolar com a participação de 30 países", ressaltou o prefeito.

O secretário da Comunicação, Carlos Batalha, que também sempre estimulou o desporto sergipano, falou da preocupação do prefeito João Alves em incentivar o esporte. "O prefeito João Alves construiu durante as suas administrações todos os grandes centros esportivos de Sergipe, como o da Orla de Atalaia que, de acordo com Fernando Meligeni, grande medalhística olímpico, tem o maior complexo para prática de esporte ao ar livre da América Latina. Enquanto governador, o prefeito criou também o 'Gol da Sorte' um projeto inédito e que foi redenção do futebol sergipano na época, servindo de modelo para muitos estados brasileiros. A Prefeitura não se furta em colaborar com o futebol sergipano, mesmo que modestamente, já que não possui recursos suficientes", destacou.

O secretário municipal da Juventude e Esporte, Carlos Eloy, reafirmou as características da atual gestão de incentivar a cada dia o esporte que, além de fazer bem a saúde, integra socialmente e livra os jovens das drogas. "O prefeito João Alves Filho tem essa característica espetacular que é dirigir uma pasta em que o esporte é uma paixão. Ele faz o possível para investir no setor, isso é uma satisfação. Esse incentivo se reafirma a cada dia, porque dentro do possível o prefeito, pelo segundo ano consecutivo, investiu no futebol profissional sergipano. Vale destacar ainda que, depois que o prefeito João Alves Filho assumiu e apoiou financeiramente os dois clubes da capital, eles voltaram, depois de quatro anos, a ganhar títulos. Em 2013 o Sergipe foi campeão e agora em 2014 foi a vez do Confiança. Então, saber que os incentivos permitem que os atletas batalhem cada vez mais pelas vitórias é muito bom. Além disso, João Alves também investe e incentiva o esporte amador. Desta forma temos que continuar trabalhando e apoiando cada vez mais o esporte local", enfatizou o secretário de Esportes.

O presidente do Confiança, Luiz Roberto, elogiou a postura do prefeito de Aracaju e disse que o apoio da Prefeitura é indispensável. "Com esse incentivo podemos participar dos campeonatos nacionais e ajuda até mesmo para que possamos honrar com os compromissos salariais".