Saúde de Aracaju fará o IV Encontro com Profissionais de Salão de Beleza, Tatuadores e Body Piercing

Saúde
28/07/2014 09h38

A Saúde de Aracaju, através do Programa de DST/Aids e Hepatites Virais, estará promovendo na segunda-feira, 4 de agosto, o IV Encontro com Profissionais de Salão de Beleza, Tatuadores e Body Piercing. O evento, cuja inscrição é gratuita, acontecerá no auditório do Colégio Municipal Presidente Vargas, a partir das 13h.

O encontro será aberto com palestra da enfermeira da área técnica do Programa Estadual de Hepatites Virais, Mariselma Guimarães Teixeira, que fará um panorama da situação epidemiológica das Hepatites Virais em Sergipe. Em seguida, a enfermeira técnica do programa municipal, Marília Uchôa, falará sobre a importância da vacinação para adultos.

A tarde também terá palestra do farmacêutico da Vigilância Sanitária de Aracaju, Lucas Nogueira Santos Lyrio, que abordará sobre "Vigilância Sanitária x Estúdio de Piercing e Tatuagem e Salões de Beleza". Já o educador físico e coordenador do Programa Academia da Cidade, Olavo de Morais Cavalcanti, proferirá palestra sobre "a Prevenção de Lesões por Esforço Repetitivo".

Durante o encontro, equipe da Saúde de Aracaju estará a postos, para aplicar a vacina contra a hepatite em adultos. Vale lembrar que é necessário que cada pessoa leve o cartão de vacinação. O evento faz parte da programação da Campanha contra as Hepatites Virais, desenvolvidas através do Programa de DST/Aids e Hepatites Virais, da Diretoria de Vigilância em Saúde.

O Colégio Municipal Presidente Vargas fica na praça Dom José Tomás, bairro Siqueira Campos. Os interessados em participar podem fazer as inscrições pelo telefone (79) 2106-9719.

Confira a programação completa .