Inscrições abertas para curso gratuito de manipulação de alimentos e higiene

Serviços Urbanos
28/07/2014 11h58

Mais uma vez a parceria entre a Empresa Municipal de Serviço Urbanos (Emsurb), Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e Coordenação da Vigilância Sanitária de Aracaju (Covisa) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dá oportunidade a feirantes, permissionários de mercados municipais e vendedores ambulantes de receberem gratuitamente orientação técnica sobre higiene e práticas de manipulação de alimentos.

Até o dia 1º de agosto, sexta-feira, quem não participou de nenhum dos cursos anteriores pode se inscrever na sede da Emsurb, no Parque da Sementeira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h. Os documentos necessários são cópia de RG, CPF e de comprovante de residência e uma foto 3x4.

Todo o conteúdo, teórico e prático, será passado por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em 15 horas de aula, e as turmas serão organizadas por setores de atuação. “Assim haverá um melhor aproveitamento por parte dos alunos, já que o assunto pode ser direcionado para determinadas áreas. Vendedores de carne recebem orientações diferente dos comerciantes de frutas ou de alimentos prontos, por exemplo”, explicou Manuel Dernival Santos Neto, gerente de abastecimento da Emsurb.

Os participantes irão receber informações como noções de microorganismos; higiene pessoal e do local; possibilidade de contaminação dos alimentos e como evitá-la; doenças vinculadas aos alimentos; cuidados com os resíduos produzidos e como descartá-los corretamente; higienização das mãos; refrigeração e transporte adequado dos produtos.

Serviço
O quê: Inscrição para o Curso de Manipulação de Alimentos e Higiene
Quando: De 28 de julho a 1º de agosto
Onde: Parque Governador Augusto Franco – Sementeira, bairro Jardins
Documentos: Cópia de RG, CPF e de comprovante de residência e uma foto 3x4