Saúde de Aracaju comemora 2º aniversário de grupo de estudos sobre câncer

Saúde
28/07/2014 17h37

A Saúde de Aracaju, através da Rede de Atenção a Saúde do Trabalhador (REAST) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) Anísio Dário, realizará na próxima sexta-feira, 1º, a partir das 8h, um encontro com os participantes do "Fórum Interinstitucional sobre Câncer Relacionado ao Trabalho".

A ação acontecerá na Associação dos Amigos da Oncologia (AMO), localizada na Rua Permínio de Souza, nº 270, no bairro Cirurgia. O objetivo é comemorar o aniversário de dois anos da formação desse grupo de estudo, que conta com a participação de médicos, enfermeiros e assistentes sociais de todas as Unidades de Saúde da Família do Município de Aracaju. 

De acordo com a coordenadora da Rede de Atenção à Saúde do Trabalhador, Karla Magaly, o grupo se reúne regularmente na primeira sexta-feira de cada mês e em cada encontro há uma palestra diferente com um médico convidado. "Sempre abordando o tema central da relação do câncer com o trabalho, buscamos trazer médicos de diversas especialidades. Este mês, em comemoração aos dois anos do nosso grupo de estudo, teremos a palestra com o Dr. Carlos Anselmo Lima, médico oncologista do HUSE, sobre "Epidemiologia do Câncer no Estado de Sergipe", afirma.  

A coordenadora ainda explica que o grupo foi formado visando suprir as necessidades de existir mais estudos para assuntos relacionados ao câncer. "Diante de um assunto tão complexo como esse, nós sentimos a necessidade da criação de um Grupo de Estudo para ampliar nosso conhecimento relacionado aos problemas do câncer. O evento dessa semana não será apenas uma comemoração entre os profissionais de saúde, mas um momento de interação com a sociedade em geral para entender e debater sobre o câncer em Sergipe", diz. 

Serviço

Data: 01 de agosto de 2014 (sexta-feira) 

Horário: 08 h

Local: Auditório da AMO (Amigos da Oncologia), rua Permínio de Souza, 270, bairro Cirurgia (fica na rua atrás do Hospital Cirurgia)