Guarda Municipal de Aracaju estreita laços com a Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE

Guarda Municipal
28/07/2014 18h29

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) recebeu, na última semana, a visita da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE. A secretária municipal da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, esteve presente e se reuniu com os membros da Comissão e os diretores da GMA com o intuito de estreitar os laços entre as duas instituições.

A presidente da Comissão, Rosenice Machado, detalhou o objetivo do encontro. "Nós fizemos uma visita para estreitar as relações entre a Guarda Municipal e a OAB/SE, e a impressão que eu tive foi muito positiva. O coronel Enilson e a secretária Georlize Teles, mostraram comprometimento em fazer uma Guarda não opressiva, que só prende, mas no sentido de um avanço social, de educação, de humanidade e isso nos deixou bastante tranquilos".

A secretária municipal Georlize Teles falou sobre a importância em manter esse conato entre a OAB/SE e a GMA. "Podemos ter posicionamentos diferentes em alguns momentos, mas penso que o intuito é um único: atender à sociedade e que o cidadão seja respeitado. É nessa linha que nós estamos trabalhando da melhor forma possível. Por isso que não temos problemas e achamos muito positivo abrir esse diálogo com a OAB".

O Diretor Geral da GMA se colocou a disposição e ressaltou a importância dessa colaboração. "A Guarda Municipal trabalha sempre no propósito de defender a cidadania, os direitos humanos e a dignidade das pessoas. Assim, nós recebemos a Comissão dos Direitos Humanos da OAB/SE com a finalidade de interagir com esse setor e nos colocar à disposição para garantir o direito de todos os cidadãos especialmente o dos Guardas Municipais que estão imbuídos na condição de servidores públicos, mas também são cidadãos. Na ocasião foi apresentado pela secretária Georlize Teles a possibilidade de participar com inúmeros debates e palestras direcionadas aos Guardas Municipais para estreitar esses laços porque há essa compreensão de que a Guarda Municipal tem que trabalhar sintonizada e integrada com todos os órgãos da sociedade".