Limpeza de praia é mantida no inverno

Serviços Urbanos
29/07/2014 11h07

Apesar da temperatura mais baixa e da maior incidência de chuva durante o inverno em Aracaju, as areias de praia da capital sergipana continuam sendo limpas normalmente nos dias de segunda e sexta-feira pelos agentes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

A atividade é realizada em 20 quilômetros de extensão e inclui recolhimento de lixo da faixa de areia, regiões de bares e calçadas da praia. O serviço é intensificado nas vésperas de feriados e seu dia posterior, assim como na alta temporada turística.

Segundo o gerente de limpeza urbana, Roberto Gomes, os 24 agentes de limpeza têm o apoio de um caminhão tipo caçamba e de uma máquina saneadora para a retirada do lixo na localidade.

"Realizamos este serviço em dias estratégicos, já que nos finais de semana a quantidade de resíduos descartados nas areias da praia é considerável. Cerca de 1,5 tonelada de material é descartada irregularmente pelos frequentadores e donos de bares. Além disso, auxiliamos na limpeza de canteiros e do calçadão da Orla", finalizou o gerente.