Grupo Tático Operacional da GMA apreende arma de fogo

Guarda Municipal
29/07/2014 09h27

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continua fazendo sua parte no combate à criminalidade em Aracaju. Treinamento, capacitação e ações de inteligência tem contribuído para o sucesso das ações da GMA.

Na tarde de hoje (28), dois adolescentes em conflito com a lei foram apreendidos no Centro da cidade acusados de assalto a mão armada. Com os menores foi apreendido um revólver calibre.32 e recuperados cinco aparelhos celulares e uma pequena quantia em dinheiro.

O Grupo Tático Operacional (GTO) foi responsável pela apreensão. A dupla que agia com o auxílio de um ciclomotor foi abordada na contra mão de direção na Rua Divina Pastora após ser reconhecida enquanto transitava na Avenida Desembargador Maynard.

De acordo com o diretor adjunto da GMA tenente Jonatas Souza ações como essa representam a visão estratégica da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e da direção da Guarda Municipal. "Todo o trabalho que vem sendo realizado pela GMA objetivando a redução da criminalidade em nossa capital perpassa pela visão estratégica da Semdec e do comando da instituição. A atual gestão prioriza uma política municipal de segurança voltada para o bem estar da sociedade de bem através de ações enérgicas, porém, pautadas no respeito aos direitos do cidadão. O resultado é muito positivo, afinal essa é a décima arma de fogo retirada das ruas pela GMA entre janeiro e julho de 2014", declara Jonatas.

Uma das vítimas da dupla foi localizada e conduzida à Delegacia para prestação de boletim de ocorrência e recuperação dos bens roubados.