Paisagismo leva bem-estar e beleza a Médici e Conjunto dos Motoristas

Serviços Urbanos
29/07/2014 17h41

Mais duas importantes ações de paisagismo foram finalizadas pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) em bairros da capital sergipana nos últimos dias. No conjunto Médici, a Praça Nivaldo Menezes teve toda sua área verde revitalizada. A estrutura de calçamento, bancos, quadra e iluminação pública também foi restaurada recentemente pela Prefeitura de Aracaju através da intervenção da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

O novo paisagismo do local foi composto por 2,6 mil mudas de plantas ornamentais, entre mini icsórias, crótons verdes e roxos, vinagreiras mirins e coléus, além do replantio de quatro árvores. Toda a grama foi reposta, ao todo, 700 metros quadrados da espécie esmeralda. O serviço foi concluído por uma equipe de dez profissionais na última sexta-feira, 25.

A outra localidade, atendida em seguida, fica no entroncamento das ruas Humberto Pinto e L. Mesquita e a avenida Mariquinha Seixas Dória, no Conjunto dos Funcionários. O local bastante utilizado irregularmente como ponto de lixo agora abriga um belo jardim.

Na revitalização do canteiro foram utilizadas 300 plantas ornamentais tipo mini icsórias, vinagreiras, ágaves e iuca mansas, 20 m² de grama esmeralda e 2 m³ de terra preta. Quatro profissionais concluíram a atividade nesta terça-feira, 29.