Fernando Guedes realiza comemoração ao Dia dos Avós

Educação
30/07/2014 17h12

O dia dos avós é comemorado no dia 26 de julho e lembra a data daqueles que sempre defendem os seus netos e são a personificação da palavra ‘aconchego'. Mas, foi hoje (29) que a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Fernando Guedes comemorou essa data tão importante para a vida das 96 crianças com idade entre 4 meses e 4 anos que estão matriculadas na escola.

A homenagem ao Dia dos Avós propõe uma reunião e uma integração entre avô, avó, aluno e escola, para que se tenha uma troca de experiência entre as gerações. A festividade começou com um momento só dos avós, que conversaram e puderam ficar confortáveis para trazer a tona lembranças de suas próprias experiências com seus avós.

"A grande maioria dos avós não tem a oportunidade de ter um tempo só seu com seu neto, então esta comemoração vem proporcionar isso. E a nossa escola acha isso interessante, fazer esse momento de encontro.", contou Rosana Amaral, Diretora Geral da EMEI Fernando Guedes.

Continuando as homenagens, as crianças da creche também produziram cartazes com desenhos feitos por eles mesmos, para que os avós vissem um pouco do trabalho que é desenvolvido pelos pequenos junto com as cuidadoras. Ana Rosália foi uma das convidadas que estavam presentes na escola, sua neta que estuda na EMEI fez uma ilustração especial para lembrar o dia dedicado a sua avó.

Depois do momento de integração entre netos e avós, foram realizadas brincadeiras de roda e um lanche, com direito a parabéns e bolo de aniversário, que foi compartilhado com todos em uma tarde especial