Cras Antônio Valença e Casa Lar de Idosos celebram Dia da Vovó

Assistência Social e Cidadania
31/07/2014 16h25

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Antônio Valença e a Casa Lar de Idosos Nalde Barbosa celebraram, na tarde desta última quarta-feira, 30, o Dia da Vovó, comemorado em 26 de julho. "Estamos realizando uma grande confraternização, com o objetivo de promover a integração entre os idosos dos dois equipamentos sociais e lhes proporcionar uma tarde de lazer e diversão", declarou a coordenadora do Cras Antônio Valença, Jeanne Silva.

A programação foi livre, privilegiando as rodas de conversa, como destacou a coordenadora da Casa Lar Nalde Barbosa, Sônia Maria de Melo Oliveira, enfatizando uma qualidade muito peculiar dos idosos: o gosto pela dança. "Trouxemos um trio pé-de-serra, que animou a festa e deu brilho à comemoração", salientou, informando que todos os usuários foram contemplados com brindes e um lanche.

Esta e todas as festas realizadas pelo Cras são rejuvenescedoras para Maria Diana Magalhães, 70 anos, membro também da Pastoral do Idoso José de Anchieta. "Os eventos nos ajudam muito a viver melhor, com mais qualidade de vida. O que vou fazer? Ficar trancada em casa? Não! Eu gosto de viver, por isso participo de todas as festas", disse. Cerca de 30 idosos participaram da celebração do Dia da Vovó.