Confira programação do IV Encontro com Profissionais de Salão de Beleza e Tatuadores

Saúde
01/08/2014 16h28

Dentro da programação da “Campanha de Luta Contra as Hepatites Virais”, que está sendo realizada entre os dias 21 de julho até 24 de setembro, a Saúde de Aracaju, através do Programa de DST/Aids e Hepatites Virais, divulga cronograma das atividades que serão realizadas no “IV Encontro com Profissionais de Salão de Beleza, Tatuadores e Body Piercing”, que será realizado nesta segunda-feira, 4 de agosto. O evento, cuja inscrição é gratuita, acontecerá no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (Campus de São Cristóvão), a partir das 13h.

A palestra de abertura será realizada pela enfermeira da área técnica do Programa Estadual de Hepatites Virais, Mariselma Guimarães Teixeira, que fará um panorama da situação epidemiológica das Hepatites Virais em Sergipe. Em seguida, a enfermeira técnica do programa municipal, Marília Uchôa, falará sobre a importância da vacinação para adultos.

Também haverá palestra do farmacêutico da Vigilância Sanitária de Aracaju, Lucas Nogueira Santos Lyrio, que abordará o tema "Vigilância Sanitária x Estúdio de Piercing e Tatuagem e Salões de Beleza". Já o educador físico e coordenador do Programa Academia da Cidade, Olavo de Morais Cavalcanti, proferirá palestra sobre "a Prevenção de Lesões por Esforço Repetitivo".

Durante o encontro, a equipe da Saúde de Aracaju estará a postos para aplicar a vacina contra a hepatite em adultos. Vale lembrar que é necessário que cada pessoa leve o cartão de vacinação.

O Campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe fica localizado na Avenida Marechal Rondon, Jardim Rosa Elze, na Cidade Universitária Professor José Aloísio de Campos - São Cristovão. Os interessados em participar podem fazer as inscrições pelo telefone (79) 2106-9719.

Confira a programação completa.