Alunos da EMEF Profº José Antônio da Costa Melo conquistam ouro nos XXI

Educação
06/08/2014 18h23

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profº  José Antônio  da Costa Melo, localizada no Bairro Getúlio Vargas, ganhou destaque ao conquistar 11 medalhas em várias provas do Atletismo nos Jogos da Primavera deste ano. As conquistas vieram depois de dias de treinamento pesado e dedicação ao esporte. 

Ao todo, foram medalhas de ouro nas provas de Lançamento de Dardo Feminino, 75 metros Feminino, Lançamento de Disco Feminino, Salto em Altura Feminino, 1.000 metros Feminino, Pentatlo Feminino e Lançamento de Disco Masculino; três medalhas de prata nos 80m com barreiras Feminino, Salto em Distância Masculino e Arremesso de Peso Feminino; Além de uma medalha de bronze.

"Treinamos cerca de três vezes por semana aqui no espaço e na quadra da escola, foi um bom resultado e com isso nos preparamos para as futuras competições que com certeza serão mais difíceis", conta o Professor e treinador das crianças, Deivisson Silva.

Uma das estudantes que ganhou destaque ao mostrar toda sua força e disciplina no esporte foi Vanessa de Souza, a menina conseguiu a medalha de ouro no Pentatlo, prova que reúne cinco modalidades diferentes, o que requer desenvoltura e habilidade do atleta. "Eu competi com mais cinco meninas, foi fácil e por conta do treinamento que tive já esperava pelo resultado", falou a Vanessa que mostra sua medalha.

Outra estudante que conseguiu subir no lugar mais alto do pódio foi Luisa Dandara, que dedica a medalha de ouro aos dias de treinamento.

Keitilly é mais uma que colocou a medalha dourada no peito, ao competir e vencer as 20 meninas na prova de 75 metros, e outras 7 no Lançamento de Dardo, a jovem estudante garantiu vaga nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontece no mês de setembro em Londrina, no Paraná. "Estou bastante nervosa para o Brasileiro, aqui foi mais fácil vencer, mas lá as coisas serão difíceis, darei meu máximo para ganhar mais uma vez", falou Ketilly.

Até o momento da entrevista a EMEF Profº Antônio José da Costa Melo estava em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, sendo a escola mais bem colocada na Rede Pública e Municipal da educação.