Escola Municipal Núbia Marques recebe atividades do projeto Todos pela Paz

Educação
07/08/2014 15h49

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Núbia Marques, localizada no bairro Coroa do Meio, estão participando, desde a última quarta-feira 6, das atividades do projeto "Todos pela Paz", promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed). Na manhã desta quinta-feira, 7, houve um trabalho de sensibilização, de sala em sala, sobre a coleta seletiva, que foi realizada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), em parceria com a empresa Torre, através do uso lúdico da música e do teatro.

A coordenadora pedagógica Flávia da Silva Matos elogiou bastante a iniciativa e destacou a importância do trabalho em favor do conhecimento do aluno. "Esse projeto vem complementar as atividades escolares abrangendo temas que fazem parte da formação de todo o cidadão. Por isso é tão necessário fazer esse trabalho nas escolas. Tenho certeza que muitos alunos aprenderam bastante com as informações", registra.

 A coordenadora de Políticas Educacionais para Diversidade (Coped) da Secretaria Municipal da Educação, Lenalda Gomes dos Santos, acrescentou  que o projeto "Todos pela Paz" tem como característica o trabalho educacional em diversas áreas a exemplo da preservação do patrimônio público, musicalização, bullying, reciclagem, meio ambiente, guarda cidadã, trânsito, alimentação saudável e sexualidade. "O objetivo desse projeto é sensibilizar os alunos e, de forma lúdica, chamar a atenção deles para os temas abordados", explica.

Lenalda Gomes salientou que o projeto foi lançado em 2013 na EMEF Presidente Vargas, no Siqueira Campos e, na oportunidade, as demais escolas da rede pública municipal de ensino da capital sugeriram que a iniciativa fosse levada para dentro das demais unidades de ensino. "As ações do projeto são, na verdade, uma integração entre as escolas e as instituições parceiras", concluiu.

No pátio da escola Núbia Marques, diversos alunos assistiram a uma apresentação do grupo de Teatro  "Os Cones", da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A programação do "Todos pela Paz" contou ainda com a participação de outras instituições como a Guarda Municipal, através do projeto Anjos Azuis.