Beneficiários visitam imóveis do Residencial Vitória da Resistência

Assistência Social e Cidadania
08/08/2014 14h16

 

A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social, através do Projeto de Trabalho Técnico Pedagógico (PTTS) do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac), iniciou na manhã desta sexta-feira, 08, a visita técnica dos beneficiários do Residencial Vitória da Resistência aos imóveis. Nesta primeira oportunidade, a visita contemplou moradias da quadra 1.

Sob a coordenação da assistente social Ayres Brito, o PTTS conduzirá mais 13 visitas ao núcleo habitacional, contemplando todos os 410 beneficiários. As visitas, que contam com a participação de técnicos do Projeto, da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Macedo Engenharia, empresa construtora do residencial.

O objetivo da visita é o de permitir que os beneficiários conheçam a estrutura do residencial e, particularmente dos imóveis, bem como para que eles possam dirimir quaisquer que possam ter. A coordenadora do PTTS, Ayres Brito, avaliou a primeira visita como bastante positiva.

"Foram visitadas quatro casas, neste primeiro lote de 27 imóveis, da quadra 1 e eles levantaram uma questão interessante, que é a necessidade de colocação de piquete para delimitar os lotes. A solicitação será avaliada em reunião da Semfas com a Emurb na manhã da próxima segunda-feira", informou.

Participaram da visitação além da equipe do PTTS, o engenheiro da Emurb, Paulo Cruz, o técnico-fiscal da Emurb, Manoel Prado, e o engenheiro da Macedo Engenharia, Abraão Vieira.