Conselho Municipal de Assistência Social elege nova diretoria

Assistência Social e Cidadania
14/08/2014 15h18

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou na manhã da última quinta-feira, 14, na Estação Cidadania- Casa dos Conselhos Municipais, a solenidade de posse dos novos conselheiros eleitos em 14 de julho. Eentre o colegiado, foi escolhida a mesa diretora responsável pela gestão ‘2014/2016'. 

A presidente que sai, Yolanda Oliveira, explicou, no momento de abertura da reunião, que, segundo a legislação do CMAS, a gestão ‘2014/2016' tem como escolha para presidência uma representação da sociedade civil, uma vez que a anterior teve um conceito governamental e o sistema vigente é o de rodízio. "Ser conselheiro é um sacerdócio. As pessoas que passam por este conselho sempre recebem uma rica bagagem de conhecimento", pontuou Yolanda que, ao encerrar seu discurso, agradeceu a participação ativa do colegiado em sua gestão. 

As entidades empossadas para o colegiado da gestão ‘2014/2016' não pleitearam a presidência e optaram por aclamar Maria José Barreto, representante dos usuários, como presidente e Paula Maynard, representante da Semfas, como sua vice. "Na gestão anterior fui vice da competente Yolanda e agora tenho o compromisso de dar continuidade ao trabalho dela e fazer valer a confiança do colegiado", comentou a então presidente do CMAS sobre a nova função.