Agentes ambientais informam moradores sobre Cata Bagulho

Serviços Urbanos
14/08/2014 17h00

Grageru, Lamarão, 18 do Forte, 13 de Julho, Inácio Barbosa e o Soledade são algumas das regiões que já receberam o programa Cata Bagulho, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que agora segue para o bairro Coroa do Meio. Nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15, agentes ambientais percorrem as ruas do bairro, avisando os moradores sobre a realização do programa neste sábado, dia 16 de agosto, a partir das 8h.

Coordenados por educadores ambientais, os agentes informam como os moradores podem participar do programa e repassam informações a respeito da importância da coleta seletiva, orientações de como realizar o acondicionamento dos resíduos e dias e horários da coleta de lixo domiciliar. Ao todo, 15 agentes ambientais se dividem nos turnos da manhã e da tarde colocando em prática a iniciativa da Emsurb.

A agente ambiental Ana Paula Dias comentou que a ação permite que os moradores tenham tempo para separar o que desejam descartar. "Alguns já tinham conhecimento do projeto realizado em outras regiões e, com isso, se mostraram satisfeitos com a ideia de terem sido informados com antecedência", disse.

O morador Luís dos Santos afirmou ter vários materiais sem utilidade em casa. "Gostei de ter sido informado sobre este serviço e colocarei na porta da minha casa, no sábado, objetos velhos que já desejava jogar fora", salientou o autônomo.

Quem passa o dia todo fora de casa também será avisado. Um carro de som percorrerá todas as ruas do bairro no início da noite de quinta e sexta, e também durante todo o tempo em que a ação estiver sendo realizada no sábado.