Aracaju terá mais um evento esportivo internacional

Juventude e Esporte
18/08/2014 09h40

Mais uma grande competição de nível internacional será disputada em Aracaju: os XX Jogos Sul-Americanos Escolares. A decisão foi tomada na última semana, durante a reunião técnica do Conselho Sul-Americano do Desporto Escolar (CONSUDE). O encontro aconteceu no Hotel Aruanã com a presença dos secretários Municipais da Juventude e Esportes, Carlos Eloy, e da Indústria, Comércio e do Turismo, Walker Carvalho.

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), que tem como presidente Antônio Hora, contando com a participação do secretário de Estado do Esporte, Gilson Dória, dos representantes do Ministério dos Esportes, Joslea Rodrigues e João Mateus Cordeiro, do secretário Geral da CBDE, Robson Lopes, o presidente da Federação Sergipana de Desporto Escolar, Walter Thierssen, e dos presidentes de Federações de nove países.

Satisfeito com a confirmação de mais está competição na cidade, o gestor da Sejesp destacou a parceria com a CBDE. "Estamos firmando uma parceira forte com a CBDE e com isso estamos colhendo ótimos frutos. Aracaju está se tornando a uma cidade referência para sediar esportes a exemplo do Jubs, em outubro, do Sul-Americano Escolar, dezembro, e o Mundial de Vôlei de Praia, em fevereiro", destacou Carlos Eloy.

Para o presidente da CBDE, a realização destas competições em Aracaju faz com que os jovens se motivem para a prática esportiva e desenvolvimento dos treinamentos. "Não há dúvida que o esporte começa na escola e incentivando está prática, em todas as esferas governamentais, que conseguimos tirar a juventude das drogas", salientou Antônio Hora.

A competição

O XX Jogos Sul-Americanos Escolares contará com a presença de 12 países que trarão para a Capital sergipana mais de dois mil atletas disputando medalha em dez modalidades (Natação, judô, atletismo, atletismo adaptado, futsal, tênis de mesa, handebol, basquete, xadrez e vôlei).