I Copa de Futebol de Campo irá concentrar times da capital

Juventude e Esporte
18/08/2014 15h32

Atentos para a necessidade de incentivar o futebol de base e, com isso, contribuir para a formação de uma nova geração de atletas, a Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp) está a todo vapor nos preparativos da I Copa de Futebol de Campo (sub 14), que terá abertura no próximo sábado, 23, a partir das 8 horas, no Anchietão, no bairro Bugio.

Para definir os últimos detalhes da Copa, foi realizado na semana passada um congresso técnico com a presença dos 26 representantes de cada equipe, em que o organizador da competição, o coordenador de Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossa Nova, esclareceu todas as dúvidas sobre o regulamento.

"Na abertura, haverá o desfile das equipes, hasteamento de nossa bandeira e juramento dos representantes dos atletas e da arbitragem. Logo após, terá o sorteio dos jogos, a disputa de três primeiras partidas, lembrando que a equipe que não estiver presente perderá os pontos com o WO", ressaltou Luiz Carlos Bossa Nova.

Campeonato

O objetivo do Sub 14 é destacar o trabalho das equipes e dar espaço para que Aracaju continue cultivando talentos na modalidade. As 26 equipes foram agrupadas em cinco chaves. A competição promete movimentar os finais de semana com o talento dos atletas. Cada time entrará em campo nove vezes e os jogos serão realizados nos campos do Anchietão e do Parque da Sementeira. A Copa encerrará no mês de Dezembro.

Grupos

Chave A - Porto, América, Layons, CSS, MINPA e Palmeiras;
Chave B - Esperança, Grêmio Santos Dumont, Espírito Santo, Paulistano e Areia Branca;
Chave C - Aracaju, Acadêmico, Palestra, Vila Nova e Náutico;
Chave D - Bola de Ouro, São Carlense, Cotinguiba, Capuchense e Vasco;
Chave E - Flusão,, Universal, Pequeno Craque, ACLOJON,Bola na rede