Emsurb realiza paisagismo de praça no Conjunto Castelo Branco

Serviços Urbanos
19/08/2014 16h09

Com a participação ativa da comunidade no apontamento das demandas, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza de forma constante ações de limpeza urbana e conservação paisagística em toda a capital. Uma das praças do Conjunto Castelo Branco recebeu nesta semana uma intervenção paisagística, e consequentemente um ambiente harmônico para a região.

Durante dois dias uma equipe com dez profissionais realizou o serviço. O local também está no cronograma de manutenção da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que fará a substituição de equipamentos que estejam deteriorados e a pintura dos brinquedos.

Além do serviço de conservação e limpeza de praças, alguns pontos de descarte irregular de lixo e entulho que podem ser encontrados em vários locais da cidade – gerando riscos sanitários – também estão sendo desativados através da execução do serviço de paisagismo pela Emsurb.

O fiscal de paisagismo da Emsurb Valdir Santos destacou que este tipo de serviço é realizado cotidianamente em vários pontos da capital. "O órgão diariamente realiza a manutenção de áreas verdes dos logradouros da cidade, e para este caso específico, atendemos a uma solicitação dos moradores, que agora poderão contemplar um cenário muito mais belo da praça", afirmou.

Na ação foram utilizados 200 metros de grama esmeralda e 400 plantas ornamentais. "Utilizamos plantas como vinagreira, dracenas, coléus e mini palmeiras imperiais, espécies de grande beleza e que irão encher os olhos de quem passar pelo local", acrescentou o fiscal.