Escola José Conrado de Araújo ensaia para o Desfile Cívico

Educação
20/08/2014 11h23

No dia 31 de agosto acontecerá o tradicional Desfile Cívico das escolas da rede municipal de Aracaju, que será realizado ao longo da rua Bahia, no bairro Siqueira Campos. Faltando menos de duas semanas para o evento, as unidades de ensino estão a todo o vapor realizando ensaios coreográficos e musicais. Na Escola José Conrado de Araújo, os encontros são realizados aos sábados e os alunos repetem cada passo e ritmo de maneira cadenciada. "Estão todos animados e ansiosos para o grande dia do desfile", ressalta o regente Fabiano Bispo de Jesus.

Cerca de 80 alunos fazem parte da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Conrado de Araújo. Os jovens dividem-se entre corpo coreográfico, pelotão de bandeira e banda. "No repertório temos uma grande diversidade musical, mas sempre priorizamos a música clássica", registra o regente Fabiano, que trabalha há um ano executando um projeto musical na unidade de ensino.

A aluna Alessandra Raquel Dantas, 7º ano, instrumentista de escaleta intermediária - instrumento de sopro com som melódico, disse que está muito satisfeita em participar da banda. "Essa é a primeira vez que entro em uma banda marcial. Aprendi a tocar esse instrumento e estou muito feliz. Agora quero participar do meu primeiro desfile", conta a jovem.

O regente Fabiano Bispo revela a alegria dos estudantes durante cada ensaio. "Eles estão entusiasmados. A música é uma excelente ferramenta de convívio social. Eles estão estimulados até mesmo para estudar. Cada aula que fazemos envolve a parte teórica e prática. Nossos ensaios a partir de agora é para fazer os últimos ajustes já que estamos em sintonia e preparados para qualquer apresentação", destaca.