Rodando no Macio retoma trabalho no Conjunto Beira Rio

Obras e Urbanização
21/08/2014 16h55

Depois de recuperar o pavimento ásfaltico de aproximadamente 40 ruas do entorno do Complexo Viário Governador Marcelo Déda, no Inácio Barbosa, sendo aplicadas mais de seis mil toneladas de asfalto, o programa rodando no Macio volta a atuar na área. Desde a última segunda-feira, 18, as equipes de pavimentação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) trabalham na recuperação de várias do conjunto Beira Rio. O retorno do programa ao bairro se deu em virtude do aumento do fluxo de veículos na região.

Socorro Cacho, presidente da Emurb, confirma que depois de recuperar a malha viária das avenidas Dr. José Thomás D'Ávila Nabuco e Murilo Mendes, no conjunto Augusto Franco, e a rua Leonel Curvelo, no Suíssa, o Rodando no Macio voltou ao Inácio Barbosa para finalizar a manutenção de algumas ruas. "Executamos a manutenção do piso asfáltico da Canal 5 e a Leonel Curvelo, onde forma aplicadas mais de quatro mil toneladas de massa asfáltica", explica a presidente, ressaltando ainda a importância do programa para equacionar os problemas na rede viária da capital.

Além disso, nestes mais de 12 meses de implantação do Rodando no Macio, mesmo com algumas intercorrências, o programa já recuperou importantes corredores de trânsito, a exemplo das ruas Mariano Salmeron, no Siqueira Campos, e Celso Oliva, 13 de Julho; as avenidas Marieta Leite, No bairro Jardins e Heráclito Rolemberg, no trecho entre o bairro São Conrado e o Distrito Industrial de Aracaju (DIA).

Operação tapa-buraco

Paralelo ao Rodando no Macio, a empresa municipal intensifica a operação tapa-buraco que busca executar pequenos reparos nas ruas e avenidas. Para este tipo de serviço são mobilizadas cerca 15 equipes que chegam a aplicar mais de mil toneladas de massa asfáltica diariamente, totalizando quase 300 ruas por mês.  Na manhã desta quinta-feira, 21, o Centro da cidade e os bairros Capucho, Cidade Nova, Grageru, Inácio Barbosa, Siqueira Campos e a Zona de Expansão foram atendidos.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).