Ex-governador doa livros para Biblioteca Clodomir Silva

Cultura
22/08/2014 10h21

A Biblioteca Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), recebeu uma doação de livros feita pelo ex-governador de Sergipe, Albano Franco. Os livros, que foram entregues nesta quinta-feira, 21, pertenciam à Fundação Augusto Franco e incluem obras famosas de autores sergipanos reconhecidos por críticos e historiadores.

O livro "Minha trajetória na Confederação Nacional da Indústria: Contra a recessão e pelo desenvolvimento", de autoria do próprio Albano Franco, está entre os títulos que passam a fazer parte do acervo da Biblioteca Clodomir. Na lista também constam obras como: "O Poeta Santo Souza", de Jackson da Silva Lima; "A Ode e o Medo", de Santo Souza; e "Verdades - Piadas e Poesias", de Eraldo Machado de Lemos.

Além do ex-governador Albano Franco, estiveram presentes no ato de doação a ex-vereadora de Aracaju, Miriam Ribeiro, o escritor e economista, Marcos Melo, alunos do colégio Unificado e a diretora da Biblioteca, Fátima Goes.  "Uma doação como essa, só vem agregar valor à Clodomir. É uma grande satisfação ser uma das bibliotecas escolhidas pelo ex-governador para receber parte deste acervo", ressalta a diretora.