7º edição do Lazer em Meu Bairro acontece no próximo sábado

Juventude e Esporte
22/08/2014 15h32

Um dos mais bem sucedidos programas da Prefeitura de Aracaju na área social, o Lazer em Meu Bairro, volta a atuar em nossa capital. Desenvolvido através da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) e apoiado pelo SESC, SESI, Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Procon Municipal e Guarda Municipal (GMA), o projeto realizará sua sétima edição no próximo sábado, 23, das 9h às 14h, na Rua A, no Bairro Bugio, próximo ao Estádio Anchietão.

Com uma programação repleta de atividades, o programa segue com o objetivo de transformar o cotidiano das comunidades, além de aproximá-la do poder público. Nesta edição, estão previstos os já clássicos cortes de cabelo gratuitos, oferecidos pela Escola Profissionalizante Escova de Ouro; o projeto Brincando com Artes, levado pelo Sesc; além de oficina de currículos, ofertada pela Fundat; distribuição de brindes, sorteio de produtos Delicacy, apresentações culturais e shows artísticos.

Responsável pelo projeto, Kleber Alves, Coordenador de Lazer da Sejesp, comenta o sucesso da iniciativa. "Hoje o Lazer em Meu Bairro tem fila de espera de comunidades interessadas em receber nosso programa. É uma sensação grande de dever cumprido observar algo crescer e ser aceito dessa forma, algo que até quebra tabu sobre a relação entre o poder público e a população", diz.

Projeto


Com o intuito de levar entretenimento para as comunidades e promover um dia diferente de atividades, a Sejesp irá disponibilizar para os participantes do projeto cama elástica e aulas de ginástica laboral com os professores do Mexa-se. A Guarda Municipal dará uma aula de defesa pessoal e levará o teatro de bonecos e a SMTT fará a apresentação de um teatro educativo.

Em paralelo a toda esta atividade, irá acontecer no Estádio do Anchietão a abertura e os primeiros jogas da I Copa Sejesp de Futebol de Campo, sub 14. A competição contará a participação de 26 equipes da Capital prometendo movimentar o meio esportivo e revelar novos craques. As disputas se estendem até o mês de dezembro.