Concurso reconhecerá os melhores relatos e imagens sobre amamentação no Brasil

Saúde
22/08/2014 16h55

O Programa Saúde da Criança do Adolescente e do Jovem de Aracaju está colaborando na divulgação do concurso “Amamentar: amor e saúde para sempre!”. O concurso é uma iniciativa é desenvolvida pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), que irá reconhecer as melhores histórias, relatos, fotos e vídeos sobre amamentação no Brasil.

A coordenadora do Programa Saúde da Criança e do Jovem, Rita Bittencourt destaca que todos podem participar do concurso, inclusive os profissionais da Saúde no Município. “O concurso é gratuito e está aberto para as mães, familiares e profissionais de saúde. As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico até 31 de agosto”, informa.

A iniciativa tem por objetivo comemorar o Dia Mundial do Aleitamento Materno, celebrado no dia 1 de agosto, além de destacar os benefícios e a importância do leite materno para a saúde das crianças e contribuir com o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio sobre Redução da Mortalidade Infantil. A atividade visa à inclusão da data nas estratégicas políticas, programas e projetos de saúde pública.

Os materiais enviados serão julgados pelo Comitê de Seleção da OPAS/OMS de acordo com os critérios de inclusão e o resultado final será divulgado no dia 5 de setembro no portal da OPAS/OMS, com a apresentação dos ganhadores. “O prêmio principal será o Kit 'O Matias', composto por uma camiseta para o bebê, um caderno e uma sacola para a mamãe com o nosso personagem, ‘O Matias!’ para os três primeiros lugares”, observa Rita Bittencourt.

Para mais informações sobre o concurso acesse o link: http://www.paho.org/bra/images/stories/Documentos2/regras%20concurso_amamentar_final.pdf?ua=1