Secretária adjunta da Educação realiza reunião para organização do Desfile Cívico

Educação
22/08/2014 16h08

Com o intuito de ajustar os últimos detalhes para o Desfile Cívico Municipal de Aracaju, a secretária ajunta da Educação, professora Osvaldina Cruz, reuniu-se na última quarta-feira, 19, no auditório da Escola Municipal (EMEF) Presidente Vargas, com os servidores darão suporte durante o Desfile Cívico no dia 31 de agosto.  Aproximadamente 200 pessoas colaborarão na organização dos pelotões, entrega de material e toda a logística do evento.

Esse ano, 40 pelotões estarão Desfilando na rua Bahia no Bairro Siqueira Campos, número recorde desde que a Prefeitura Municipal celebra a Semana da Pátria com a aula pública que é o Desfile Cívico.  Mais de três mil alunos da Rede Municipal de ensino participarão do desfile, juntamente com três escolas particulares, Guarda Municipal, SMTT, Exército, Marinha, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros.

A novidade desse ano é a criação de equipes de apoio com coordenadores para que haja maior dinamismo na realização das atividades. Ajustando os últimos detalhes para o Desfile, a secretária adjunta da Educação pediu a colaboração de todos que preparam o evento para que tudo ocorra de forma organizada.

"Essa reunião representa um chamamento a ajudar a Secretaria da Educação numa ocasião tão importante para a vida cidadã dos nossos alunos que vão participar do desfile, juntamente com a comunidade. Nossos servidores estarão para auxiliar na organização com zelo para que possamos apresentar bem o desfile na avenida", esclareceu.

Sobre o tema "A cidade que Educa faz a Escola que Humaniza", escolhido para ser trabalhado no Desfile Cívico 2014, a professora Osvaldina Cruz ressaltou que as abordagens relacionadas ao tema, que serão desenvolvidas ao longo do Desfile, foram fruto do trabalho que a Secretaria da Educação vem desenvolvendo ao longo de um ano e oito meses que o prefeito João Alves está à frente da Gestão Municipal.

"A cidade de Aracaju educa através de todas as ações que levamos com o intuito de melhorar a qualidade do ensino. O resultado do IDEB, por exemplo, estamos aguardando com bastante ansiedade, pois será o nosso comparativo do que tínhamos, antes de assumirmos, e do que temos hoje após os investimentos em qualidade educacional e tecnologia que levamos para a sala de aula", finalizou Osvaldina.