Vice-prefeito prestigia abertura da I Copa Sejesp de Futebol de Campo

Juventude e Esporte
23/08/2014 20h07

Foi dado início na manhã deste sábado, 23, a um dos maiores torneios de futebol estudantil de Aracaju. A abertura da I Copa Sejesp de Futebol de Campo, sub 14, aconteceu no campo do Anchietão, no Bugio, contando com o desfile de 26 equipes e mais de 600 jogadores que carregaram orgulhosos os escudos dos seus times, juntamente com as bandeiras de Sergipe e do Brasil, para cantarem em coro o Hino Nacional.

O vice-prefeito, José Carlos Machado, prestigiou o evento ao lado do secretário Municipal de Juventude e Esporte, Carlos Eloy, e do adjunto, Milton Andrade. Na oportunidade, assistiram os três primeiros jogos da competição e observaram o alto nível dos atletas que poderão despontar no cenário futebolístico brasileiro. O torneio é dividido em cinco chaves e segue até o mês de dezembro com a realização de dezenas de partidas.

"Não tenho dúvida que eventos como estes deverão se multiplicar pela cidade, dando à juventude o saber e as condições de praticar esportes. De uma coisa você podem ter certeza, o esporte é prioridade na nossa administração", garantiu José Carlos Machado em seu discurso de abertura da Copa. "Que os juízes julguem com justiça e que vença o melhor", completou.

Grande incentivador do esporte estudantil, o secretário Carlos Eloy destacou a dimensão desta e de outras competições para Aracaju. "Estamos promovendo duas competições de alto nível que movimentam o mundo esportivo da cidade. Um é este campeonato de Futebol de Campo sub 14 e a outra é a Copa Sejesp de Futsal Feminino. Além disso, virão para a nossa cidade o Jubs e duas competições internacionais", finalizou.

Neste primeiro dia de disputas aconteceram três jogos valendo pela primeira rodada. A partida que deu início a competição terminou com o placar em igualdade por 1x1, entre o Porto e o Palmares; Na segunda partida o Vila Nova marcou dois gols e só levou um do Palestra; E finalizando os jogos o Universal derrotou por 2x1 o time do Pequeno Craque.

Para o atacante do time do Cotinguiba, a jovem promessa Francinildo Dias Correia Filho, que realizou o juramento do atleta durante a competição, está é uma grande oportunidade. "Quero seguir a carreira de jogador de futebol e aqui será uma ótima oportunidade de apresentar meu talento. Iremos dentro do campo buscar o título", comentou o jogador.

Para o técnico da equipe do Vila Nova, Aurélio Jason, que venceu a primeira partida, a Copa é um grande incentivo para a juventude. "Aqui o mais importante não é a vitória e sim a movimentação da juventude que deixaram de seguir os caminhos tenebrosos. Agradeço a Sejesp por incentivar o esporte amador", destacou.

Lazer em Meu Bairro

Em paralelo ao campeonato, aconteceu na mesma praça a 7ª edição do projeto Lazer em Meu Bairro, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) com o apoio da Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Procon Municipal, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo; além do Sesc e Petrobras.