Representantes da Fundat e Sejesp discutem ações do Comitê Municipal de Políticas da Juventude

Formação para o Trabalho
27/08/2014 14h30

Com o intuito de somar esforços em prol dos jovens aracajuanos, membros da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 27, na sede da fundação, e discutiram ações a serem adotadas pelo Comitê Municipal de Políticas da Juventude.

Na pauta, foram propostas maneiras de aliar a participação dos jovens no mercado de trabalho às práticas esportivas e de lazer. Juntos, a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, e o secretário Municipal da Juventude e Esporte, Carlos Eloy, enfatizaram o compromisso em torno do comitê, a fim de que o trabalho resulte numa real melhoria da qualidade de vida do público-alvo.

Além da Fundat, também integram o Comitê Municipal de Políticas da Juventude as Secretarias Municipais da Saúde (SMS); Indústria, Comércio e Turismo (Semict); Meio Ambiente (Sema); Educação (Semed); Família e Assistência Social (Semfas); Articulação Política e Relações Institucionais (Seapri); Assistência Social e Cidadania (Semdec); Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Sec/Funcaju); Fundação Municipal do Trabalho (Fundat); Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal de Aracaju (GMA).

"A intenção do comitê é a de unir as ações de 12 secretarias e órgãos da prefeitura para, juntos, realizarmos os projetos ligados à juventude do município", afirma o coordenador de Políticas da Juventude da Sejesp, Valdélio Silva, que destacou o empenho dos representantes Fundat no que diz respeito ao planejamento intersetorial.

Nova estrutura

Quem também participou da reunião foi o novo vice-presidente da Fundat, Robert Willyam. Formado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e pós-graduado (MBA) em Logística e Operações, ele ocupava, anteriormente, a Diretoria de Controle Operacional da Emsurb. "Estarei fazendo visitas em todas as unidades da Fundat e conhecendo as atividades, mantendo um entendimento jurídico e administrativo da fundação", explica Robert Willyam, frisando o auxílio que dará à presidente Gláucia Guerra.