Saúde de Aracaju realiza reunião para definir estratégias da Campanha Antirrábica

Saúde
28/08/2014 15h40

A Diretoria de Vigilância em Saúde, juntamente com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, a Coordenação do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) e os Supervisores dos Agentes de Endemias, vai se reunir nesta semana para definir estratégias da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, que será iniciada em setembro.

 A campanha contará com cerca de 400 pessoas e tem objetivo de vacinar 44 mil cães e 13 mil gatos em Aracaju, visando combater a raiva, que é uma zoonose transmitida ao homem por meio de contato com animais doentes. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Tereza Cristina Maynard, a reunião foi importante para debater como será definida a distribuição da vacina nos animais da capital.

"Nós definimos que as ações serão feitas por região, e teremos mais de 30 pontos de vacinação em três sábados. No primeiro sábado, dia 20 de setembro a vacina será distribuída na 1ª e 2ª Região, no segundo sábado, 27, na 3ª, 4ª e 5ª Região e no último sábado, 11 de outubro, vacinaremos os cães e gatos da 6ª, 7ª e 8ª região".

Lembrando que nos próximos dias a Saúde de Aracaju divulgará os locais onde as vacinas serão distribuídas.