Emsurb apronta paisagismo de praça revitalizada no Jardim Esperança

Serviços Urbanos
28/08/2014 15h50

Mais uma importante ação de paisagismo foi finalizada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). A praça do Jardim Esperança teve toda sua área verde revitalizada. A estrutura de calçamento, bancos, quadra e iluminação pública também foi restaurada recentemente pela Prefeitura de Aracaju através da intervenção da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), para que o local seja entregue à comunidade na próxima sexta-feira, 29.

O novo paisagismo do local foi composto por 2.200 mudas de plantas ornamentais, entre dracenas, flor de liz, vinagreira, coléus e bambuzinho,  além do replantio de 30 mini árvores como oitizeiro, algodão de praia, cajueiro, craibeiras, tamarindo, palmeiras tipo areca e imperial. Toda a grama foi reposta e utilizados 5m³ de terra vegetal. O serviço foi concluído por uma equipe de dez profissionais nesta quinta-feira, 28.

“A arborização de uma praça é muito importante, pois, além da beleza que gera, contribui com a limpeza do ar que respiramos e com a sombra que produz. Solicitamos a reforma da praça e fomos atendidos pela Prefeitura. Estamos satisfeitos com a inauguração do local”, comentou o morador Wellington Pereira.