Biblioteca Clodomir Silva realiza mais uma edição do Literaturação

Cultura
28/08/2014 17h20

A Biblioteca Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), irá realizar a 2º edição do Literaturação (LITE), no próximo sábado, 30 de agosto. O evento contará com a presença do grupo "Projeto dos Sonhos" e terá inicio às 9h.

O Literaturação visa ampliar a leitura e levar o conhecimento literário para todos os alunos, norteado por três pontos principais: cultura, leitura e sonhos. O objetivo é atender aos jovens na questão do debate sobre a literatura clássica e contemporânea. O trabalho é realizado através de apresentações culturais, dinâmicas, jogos, uma mistura de tudo que proporciona interesse e agrada o público jovem.

A diretora da Biblioteca, Fátima Goes, convida a todos a participarem do projeto. "O Literaturação foi criado depois da observação da necessidade de incentivar e ajudar os estudantes a esclarecer dúvidas. A idéia é dar uma direção na hora de iniciar o novo caminho que seria a universidade", afirma.

O evento é realizado sempre no último sábado de cada mês e é aberto ao público. As escolas que desejarem participar dos encontros podem entrar em contato, com a Biblioteca Clodomir Silva que fica localizada na Rua Santa Catarina, nº 314 - bairro Siqueira Campos. Mais informações através do telefone (79) 3179-3743.