Vice-prefeito prestigia formatura da Guarda Municipal

Guarda Municipal
28/08/2014 22h10

Representando o prefeito João Alves Filho, o vice-prefeito José Carlos Machado, prestigiou na noite de hoje, 28, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, a formatura da 1ª Turma de Supervisores da Guarda Municipal de Aracaju. Os 74 guardiões foram promovidos a GM4, após 12 anos de serviços prestados à Comunidade. A turma leva o nome de Alexandre Belano, homenagem póstuma ao GM vítima de um acidente de trânsito em 2013 e que também seria promovido.

Admirador dos serviços prestados pelos Guardas Municipais à comunidade aracajuana, o vice-prefeito José Carlos Machado declarou durante a solenidade de formatura, que além dos guardiões serem servidores públicos preocupados com o bem estar do próximo, ele percebe a vocação no semblante de cada Guarda.

"Tudo que envolve a Guarda Municipal é de extrema importância para o Município de Aracaju. Os serviços prestados pela Guarda são extremamente relevantes e não há discussão sobre isso. Esse trabalho se aprimorou na administração do prefeito João Alves Filho. A Guarda existe há quase 20 anos, porém o primeiro concurso foi realizado há aproximadamente 10 anos, por isso temos hoje a primeira Turma que alcança a promoção à GM4, dentre os seis níveis existentes", elucidou o vice-prefeito parabenizando os novos supervisores da Guarda. "Que eles continuem cuidando da segurança do povo aracajuano com a responsabilidade e eficácia de sempre".

O diretor da Guarda Municipal de Aracaju, coronel Enilson Aragão, disse que a promoção dos novos supervisores da Guarda foi aguardada com bastante expectativa, já que estão sendo apresentados à sociedade os homens e mulheres que irão integrar a gestão da GM fazendo parte também, num futuro próximo, da diretoria.

"A carreira do guarda municipal prevê que, a cada três anos, após a realização e aprovação no curso de habilitação, ele deve ser promovido à classe subsequente. Hoje formamos a turma de GM4 após 12 anos inseridos na Guarda Municipal", revelou.

Os novos supervisores terão novas atribuições e responsabilidades na área operacional da Guarda. O GM Silva destacou a importância do novo posto e disse que está "extremamente satisfeito com a promoção e com o concurso que foi disponibilizado. Nossas funções agora estarão voltadas para a parte estratégica da Guarda".