Obra na Aruana segue bastante adiantada

Infraestrutura
29/08/2014 09h29

Com investimentos que somam aproximadamente 14 R$ milhões aplicados em melhorias de uma grande uma área que abrange aproximadamente 30 ruas, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) leva aos moradores do loteamento Aruana um conjunto de obras estruturantes que trarão mais saneamento, urbanização e mobilidade. Com a implantação da rede de drenagem e pavimentação asfáltica em mais de 10 quilômetros de ruas e avenidas de todo o complexo residencial, a atual gestão trabalha para proporcionar infraestrutura da região que mais cresceu na última década. 

Iniciadas em 2013, as obras estão seguindo o cronograma inicial, e, mesmo em períodos chuvosos em que o ritmo diminui, em breve os moradores da Aruana serão beneficiados com a conclusão total. O montante investido no local significa mais um compromisso cumprido pela administração municipal que busca modernizar a infraestrutura da capital e prepará-la para o futuro. "Nos últimos dez anos, Aracaju tem vivenciado um aumento na construção de residências que começam no loteamento Aruana e segue por toda a Zona de Expansão. Isso requer que o poder público amplie as ações estruturantes e torne a área mais agradável para morar", explica o secretário municipal de Infraestrutura Luiz Durval Tavares.

Granças à parceria da PMA com o Governo Federal, e o esforço da atual gestão em consolidar a infraestrutura da capital e garantir melhores índices de desenvolvimento humano para a população. Durante as últimas semanas, os profissionais da empresa contratada para executar a obra trabalham para finalizar a implantação da rede de drenagem, para em seguida, viabilizar o pavimento.

Ainda segundo Luiz Durval, um fiscal da Emurb acompanha o ritmo da obra e observa todos os tramites burocráticos para agilizar sua conclusão. "Temos tido muita responsabilidade na condução desta obra. Sabemos que, pela sua grandiosidade, pode trazer transtornos momentâneos, mas os benefícios ficarão marcados e serão duradouros. Outro ponto que devemos ressaltar é que, em paralelo, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) implanta o esgotamento sanitário do local, o que aumenta o fluxo de maquinário pesado na região, mas que temos buscado dialogar com aquele ente público para buscar as melhores saídas na finalização deste investimentos", conclui Luiz Durval.