Ambulantes aproveitam Desfile Cívico para obter renda extra

Agência Aracaju de Notícias
31/08/2014 11h41

Ambulantes de todos os cantos da cidade já marcaram o Desfile Cívico Municipal, que acontece neste domingo, 31, na rua Bahia, como ponto obrigatório para conseguir uma boa renda extra. Pelo fato de reunir muita gente ao longo da rua, uma legião de vendedores se espalha no entorno do percurso do desfile com o intuito de aproveitar a festa e conseguir uma boa renda neste final de mês.

É o caso da vendedora de salgadinhos, Ana Paula, que nos conta o quanto o evento se tornou uma importante fonte de renda. "As vendas estão ótimas, todos os anos compareço e é sucesso garantido. Daqui a pouco não tem mais nada pra vender, às vezes o desfile nem acabou e já vendi toda a mercadoria que trouxe", comemora Ana.

Givaldo dos Santos contou, enquanto moía cana, que o desfile não deixa a desejar. "Vou fazer sete anos seguidos vendendo aqui e sempre é sucesso garantido, vendo tudo". Quando perguntado o que espera das vendas de hoje ele brinca: "para vender depende de duas coisas, de Deus e do povo com fome e sede".

Além de ambulantes vendendo comida e bebida, havia também os que usavam da criatividade para faturar. É o caso de Roberto Carlos, que virou sucesso no desfile por vender banquinhos a um preço justo. "A venda é ótima, vendo há cinco anos aqui no desfile e sou o único que oferece banquinhos para que os que assistem possam sentar e contemplar o cortejo". Quanto à renda adquirida ele não nega: desde cedo vendendo realmente tem sido muito gratificante para o vendedor.