Estudantes revelam os bastidores do Desfile Cívico Municipal

Agência Aracaju de Notícias
31/08/2014 14h30

O tradicional Desfile Cívico Municipal encanta os olhos dos visitantes que passam pelo bairro Siqueira Campos, mas mal sabem eles que a produção dos alunos que participam é cheia de detalhes. Neste domingo, 31, dia escolhido para a realização do desfile, muita gente teve que acordar mais cedo para organizar o cabelo, a maquiagem e a roupa do desfile para que o desfile fosse um sucesso.

Nos bastidores do desfile os alunos confidenciaram que existe uma preparação e organização para desfilar para os visitantes e também para os parentes. "Nós estamos ensaiando há dois meses e ontem à noite ensaiamos também. Acordei hoje às 4h da manhã para me arrumar. Acho que todo mundo gostou de ver", espera a estudante Valéria, de 15 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anísio Teixeira.

Há alguns passos da Valéria, o seu colega de Escola, Cleiton, de 13 anos, acompanhado da mãe falou sobre a emoção de participar do desfile. "É a primeira vez que participo. Eu toquei junto com a banda da escola", revela enquanto segura a baqueta de fanfarra e o instrumento de percussão junto ao corpo.

O sol já começava a esquentar e para a mãe de Cleiton, participar do desfile exige cuidado redobrado com seu filho. "Preparei um café da manhã bem reforçado para ele hoje. Tem que hidratar sempre com água, já dei um picolé para refrescar por causa da roupa quente também", detalha a diarista Elenilza Jardins, de 32 anos. "Estou muito orgulhosa dele", acrescenta.

Do outro lado da rua e também acompanhada, Tamara, 11, da Escola Muncipal de Ensino Fundamental Mal Henrique Teixeira Lott já estava arrumada e maquiada para o desfile.  "Acordei cedo para fazer o cabelo e me arrumar. Minha irmã veio me ver aqui no desfile e nós ensaiamos por muito tempo para tudo ficar bonito", alegra-se.