Campeã mundial do Bolsa Atleta é homenageada no Desfile Cívico Municipal

Agência Aracaju de Notícias
31/08/2014 15h49

 

Neste domingo, 31, as pessoas que foram ao bairro Siqueira Campos viram não só o Desfile Cívico Municipal, como também puderam prestigiar a homenagem a uma sergipaninha de apenas 15 anos, mas muito grande no esporte. Ana Carolina, patrocinada pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte, contou que sua relação com o Vôlei de praia já lhe rendeu bons frutos.

Campeã Mundial Sub-17 Escolar de Vôlei de Praia, Ana descreve o início da sua carreira como atleta. "Minha inspiração é minha mãe, ela tem um projeto social no bairro Bugio e dá aulas de vôlei para as crianças carentes. Eu a observava e comecei a treinar também com ela aos oito anos de idade", revela. Mas nem tudo sempre foi tão fácil, a estudante conta que sofreu e lutou muito para conseguir o título. "É uma sensação muito boa. Saber que foi meu trabalho bem feito, que tudo o que eu sofri e treinei para chegar até aqui eu consegui realizar em quadra é muito gratificante."

Feliz com a homenagem da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Bonfim, Sandra Maria, mãe de Ana Carolina diz que se sente orgulhosa da filha e sabe o quanto ela treinou para conseguir este destaque. "A homenagem é um agradecimento a tudo o que o prefeito João Alves e a Prefeitura de Aracaju fez por nós. Eu sempre falo uma coisa importante: nenhum atleta consegue chegar a lugar algum sem estrutura. Eu já fui financiada pela Prefeitura e hoje minha filha é apoiada pelo Bolsa Atleta", conta agradecida.

Sandra reconhece o quanto o Programa é importante nos gastos de uma grande jogadora como sua filha. Segundo ela, para um atleta ter estrutura e ser grande, esse apoio é um alavanco muito grande na carreira. "Hoje ela tem dois títulos internacionais, é campeã brasileira e foi convocada para a seleção brasileira. Isso tudo é uma alegria. E reconheço que não é um trabalho só dela. Ela tem talento e garra, mas ela contou com o apoio da equipe e de estrutura para as passagens e alimentação", explica.

Antes de mais nada, Ana ainda tem que dividir a rotina de treinos com a escola. A garota conta que não é fácil, mas é perseverante. "Eu treino de segunda a sábado, no turno tarde, quatro horas por dia e ainda faço academia. No meio disso tudo eu tenho que estudar porque eu falto muita às aulas e fico estudando até tarde da noite. Eu me dedico muito para acompanhar os assuntos do colégio", diz.

Com um sorriso no rosto, a menina ainda homenageou o prefeito João Alves entregando-lhe com uma placa de gratidão. "Eu me sinto honrada por estar fazendo isso porque eu queria muito agradecer tudo o que ele fez por mim e por minha mãe, que consequentemente me ajudou. Ele foi lá na Itália, deu apoio para nós na final dos jogos e acompanhou tudo. O Bolsa Atleta me faz crescer cada dia mais", agradece.