Emsurb desmente retirada de camelôs do Centro

Serviços Urbanos
01/09/2014 18h22

Na última semana, representantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) se reuniram com a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) para discutir e regulamentar da melhor forma o comércio ambulante do Centro da cidade. O objetivo é buscar meios de atender aos interesses tanto dos ambulantes quanto dos lojistas.

Participaram da reunião o presidente Edson Leal e o diretor de espaços públicos e abastecimento, Dernival Neto, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, e o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Maurício Vasconcelos.

No encontro, o diretor da Acese expôs o pedido de organização do comércio ambulante no Centro, principalmente em calçadas e vagas de estacionamento utilizadas pelos comerciantes informais. As reivindicações foram elencadas e o acordo firmado na reunião estabeleceu um prazo de 15 dias para que a presidência da Emsurb apresente um cronograma de ações a serem desenvolvidas. Para definir o ordenamento dos comerciantes informais na região, a equipe técnica da Emsurb está levando em consideração a localização ocupada pelos ambulantes atualmente e a acessibilidade de pedestres e veículos.