Conselho Regional de Educação Física premia atuação da Vigilância Sanitária de Aracaju

Saúde
02/09/2014 10h37

O Conselho Regional de Educação Física (Cref) premiou a Vigilância Sanitária de Aracaju pelos relevantes serviços prestados a população. Graças à atuação constante dos agentes sanitários do município, as academias da capital têm regularizado os serviços, buscando manter profissionais habilitados, com formação em Educação Física e um ambiente limpo e organizado, cumprindo com as normas de legislação sanitária em vigor. A homenagem foi recebida pelo coordenador da Vigilância Sanitária, Ávio Britto, na solenidade que marcou o Dia do Professor de Educação Física, comemorado em 1º de setembro.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Aracaju afirmou que a atuação conjunta com Cref tem proporcionado resultados positivos. "Agentes sanitários e fiscais do Cref têm trabalhado em conjunto, seja compartilhando informações, fazendo fiscalizações nos locais ou mesmo apurando as denúncias feitas pela população. É uma parceria pela qual temos total apreço porque visa diretamente o bem-estar da comunidade", enfatizou.

Ávio Britto destacou ainda que Aracaju tem um quantitativo de academias muito grande e com essa parceria, é possível estar de olho nos estabelecimentos. "É um dever zelar pela saúde das pessoas que contratam os serviços e merecem ter a disposição ambientes regularizados, limpos, seguros e com organização".

A cada inspeção sanitária realizada nas academias os agentes observam pontos específicos como higienização e estado físico dos equipamentos, aplicação do álcool a 70° (para limpeza dos aparelhos de ginástica após o uso), situação dos banheiros que devem ter água corrente (predominando limpeza constante), condições físicas dos prédios.

Os estabelecimento também devem possuir kit de primeiros socorros, extintores de incêndio, aparelhos de ginástica devidamente pintados e com estofados novos, instalação de piso adequado, além de banheiros devidamente higienizados, com sabão líquido e toalha descartável.