Prefeitura entrega mais uma praça para a população

Agência Aracaju de Notícias
05/09/2014 22h34

A noite desta sexta-feira, 05, foi de festa para os moradores dos conjuntos 18 do Forte e Marivan, onde a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou a entrega da Praça José Andrade Góis, que cerca os dois conjunto. Na oportunidade , a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte, realizou a oitava edição do Programa Lazer em meu Bairro, onde o Prefeito João Alves acompanhou de perto a alegria da população.

Para o Prefeito João Alves Filho, é uma felicidade a entrega desta praça para a comunidade, pois construir praças é algo que traz muita alegria, porque é um ponto de encontro e de aproximação da comunidade.

"Acredito que a população fica com a autoestima elevada com uma obra como essa no seu bairro e nossa intenção é de construir mais praças e recuperar as já existentes. Nesses dois anos restantes vamos realizar esse trabalho, que é importante até na formação física dos nossos jovens e para o lazer, além da prática de esporte, que afasta os jovens das drogas,'' reforça.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Luiz Durval, a obra foi feita pensando na comunidade a longo prazo. "Foi de pouco mais de R$ 1 milhão, onde o espaço de lazer contempla uma quadra poliesportiva, uma quadra de vôlei de areia, dois quiosques, equipamento para ginástica , parque infantil, ou seja, uma séria de equipamentos de lazer para a comunidade, que nós esperamos que desfrutem por muito tempo", reforça.

Simone Góes, filha do homenageado que ganha o nome da Praça ‘José Andrade Góis' fala da emoção em ter o nome do seu pai como nome da uma praça tão importante. "Nunca pensei de sentir tanta felicidade e ansiedade assim. Meu pai merecia muito essa homenagem, pena não ter sido em vida. Nós nascemos e nos criamos aqui na Palestina, então a este é um presente para a comunidade," afirma.

Lazer em Um Bairro 

O programa Lazer em meu Bairro foi criado na gestão do Prefeito João Alves Filho, com o intuito de levar para as comunidades todos os serviços da Secretaria da Juventude e do Esporte. Hoje aconteceu a oitava edição, num dia especial, junto com a entrega da praça. Foram ofertadas oficinas, jogos, atividades, cortes de cabelo e diversos outros serviços. 

A moradora da região, Leuzice Santos, elogia a obra e agradece o empenho da Prefeitura. "Estou aqui para agradecer ao Prefeito pelas obras que estão transformando a nossa cidade. Antes dessa praça nós pisávamos em lama e hoje temos esse parque maravilhoso, que traz lazer para as nossas crianças e temos muito orgulho. Fico feliz por ter um prefeito que gosta de trabalhar e de ajudar ao povo mais necessitado."